segunda-feira, 18 de julho de 2016
ooi meninas, tudo bem com vocês?
Nada melhor do que ter uma pele limpinha, linda e sedosa, para quando usar maquiagem a make ficar impecável, não é mesmo?
Claro que ir em uma especialista para fazer uma limpeza de pele é a melhor opção, mas com a correria do dia-a-dia, ficam bem difícil arrumar um tempo, por isso, nesses dias que você está na correria, nada melhor do que fazer uma limpeza de pele em casa mesmo, e o melhor que é super fácil! Vamos lá?

1°- Vamos começar retirando a sujeira superficial da pele com o demaquilante. Pode ser o liquido ou em lenço, o que importa é que ele tem que tirar toda a maquiagem e sujeiras superficiais do rosto.

2°- Depois é a hora de levar o rosto. Pegue um sabonete liquido ou em barra para o rosto e lave. Se não tiver um sabote próprio, utilize um sabonete liquido de mãos mesmo. Depois enxugue com uma toalha, mas não esfregue, vá com calma! rsrs 

3°- Continuamos na parte da limpeza.Hora de passar o adstringente para retirar os resíduos finais.Passe com um algodãozinho.

4°- Vamos esfoliar o rostinho!(ah parte que gosto hahah) Use um esfoliante para o rosto.Massageia o rosto com movimentos circulares e dê atenção para as áreas com mais cravinhos.Depois é só lavar o rosto. 
**Importante: Não use o esfoliante de corpo, porque ele pode machucar a sua pele!!! ** 
Já fiz resenha de esfoliantes aqui no blog, confira aqui :) 

5°- Hora da mascara facial.Pode ser uma mascara de alguma marca, ou caseira. Há varias receitinhas na internet, mas prometo que irei trazer alguma aqui no blog :) Eu gosto muito de uma do Avon, de pepino, ela é barata e muito boa, que logo logo sairá resenha por aqui também! Então passe a mascara e espere alguns minutinhos, geralmente elas secam na pele e ai é só retirar.

6°- Agora pegue um pouco de água morna e alguns algodões. Mergulhe os algodões da água morna e coloque no rosto para abrir todos os poros. Deixe por alguns minutinhos ( geralmente deixo até o algodão esfriar), e depois é só retirar.

7°-Vamos tirar os terríveis cravos? Mas não iremos espremer, aliás não esprema nem espinhas e nem cravos, esse ato pode deixar marcas na pele! 
Para retirar os cravos vamos utilizar mascara facial própria para isso. Na internet também tem receitinhas, mas pretendo trazer aqui no blog. Há também muitas marcas que fazem mascaras faciais para retirar cravos. Passe a mascara, espere secar e depois retire. 

8°- Depois de limpar toda a pele, vamos hidratar.Use um creme bem hidratante ( se sua pele for de normal a seca), ou um hidratante em gel ( se sua pele for oleosa).Importante usar um hidratante de acordo com o seu tipo de pele. 

Depois desses passos sua pele estará linda e macia! 
Faça a cada 15 dias, acho que é um bom intervalo de tempo.Geralmente faço essa limpeza em um dia que eu ficarei em casa e que não irei usar maquiagem, para que a pele possa respirar, acho que isso é super valido!  

Espero que eu tenha ajudado vocês e que vocês tenham gostado !! 
Deixe o seu cometário, ficarei muito feliz em ler :) 

Me siga no Instagram  e no Pinterest  

                                                      Beijooos da Giu 

                               





0 comentários:

Postar um comentário

Quem escreve

Quem escreve
Giulia Santos De Maria, mas pode chamar de Giu, paulistana, 18 anos, sonha em ser arquiteta, apaixonada por esmaltes, maquiagens e tudo que envolva o mundo feminino e tem um pequeno vicio em esmaltes e batons. Bem vinda ao Girls Uiverse ♥

Fale comigo :)

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquise neste blog

Postagem em destaque

Unha da Semana: Café da Nati

Facebook

Instagram

Seguidores ♥

Tecnologia do Blogger.

Visualizações